Social Icons

Pages

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Nem da Rocinha, vida de luxo o traficante mais procurado do Rio





Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, nasceu no Rio, em 24 de maio de 1976. Um dos bandidos mais procurados do estado do RJ, ele era o chefe do tráfico de drogas da Rocinha, a maior favela da América Latina, na Zona Sul do Rio.
Nem ganhou fama nacional ao provocar uma invasão, por parte dos seus comparsas, ao Hotel Intercontinental no bairro de, São Conrado, para conseguir despistar a polícia e realizar a sua fuga durante um cerco ao comboio que o protegia, na volta de um baile funk.

Policiais do Batalhão de Choque prenderam, por volta da meia-noite desta quarta-feira, Antônio Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, bandido mais procurado dos últimos tempos no Rio. O traficante foi levado em comboio para a sede da Polícia Federal, na Zona Portuária do Rio.


Em janeiro de 2010, Nem tentou forjar a própria morte, incluindo o enterro, a fim de escapar de vez da polícia, que acabou descobrindo toda a trama. Ele foi preso por volta da meia-noite desta quarta-feia, 9 de novembro, na Lagoa, Zona Sul do RIo.

Nem foi pego em frente ao Clube Piraquê, na Lagoa, Zona Sul do Rio. Ele estava escondido no porta-malas de um Corolla preto, onde estavam ainda três comparsas. De acordo com o relato dos policiais, o veículo foi abordado nas imediações da Rocinha, quando um de seus ocupantes  se identificou como cônsul honorário do Congo, e se recusou a abrir a mala, afirmando que só faria isso na sede da polícia. O veículo então passou a ser conduzido para o local para que fosse feita a vistoria. Mas na Lagoa Rodrigo de Freitas, os comparsas decidiram parar e ofereceram suborno aos policiais - até R$ 1 milhão teria sido oferecido. Nem acabou sendo descoberto no porta-malas do carro. No veículo também havia grande quantidade de euros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

whos

 

Sample text