Social Icons

Pages

terça-feira, 5 de junho de 2012

'Vampiro' cadáveres encontrados na Bulgária


Mais de 100 "vampiro" cadáveres foram desenterrados em covas pela Bulgária durante escavações históricas, dizem arqueólogos.



Dois esqueletos da Idade Média foram encontrados trespassado no peito com barras de ferro para mantê-los de se transformando em vampiros.
Especialista Bozhidar Dimitrov disse: "Estes dois esqueletos esfaqueado com varas ilustram uma prática que era comum em algumas aldeias búlgaras até a primeira década do século 20.
"O jogo foi deixado em seus corpos para evitar que eles subindo como vampiros depois que eles foram enterrados."
De acordo com as crenças pagãs, as pessoas que foram consideradas ruins durante a sua vida pode se transformar em vampiros após a morte, a menos esfaqueado no peito com uma barra de ferro ou de madeira antes de ser enterrado.
As pessoas acreditavam que a vara também segura-los em seus túmulos para impedi-los de sair à meia-noite e aterrorizando a vida, o historiador explicou.
Dimitrov - chefe do Museu de História Natural da Bulgária - disse, após a recente descoberta de dois novos corpos em um sítio na cidade de Sozopol: "Essas pessoas se acreditava serem mal enquanto eles estavam vivos."
Ele acrescentou: "Uma vez que eles estavam mortos, acreditava-se que eles se tornariam vampiros e continuam a atormentar as pessoas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

whos

 

Sample text