Social Icons

Pages

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Origens dos contos de fadas

                                                      Chapeuzinho Vermelho


A versão deste conto que a maioria de nós está familiarizada com termina com Chapeuzinho sendo salvo pelo lenhador que mata o lobo mau. Mas, na verdade, a versão original em francês (por Charles Perrault) do conto não foi tão agradável. Nesta versão, a menina é uma senhora bem educada jovem que é dado instruções falsas pelo lobo quando ela pergunta o caminho para seus avós. Enganam Riding Hood leva o conselho do lobo e acaba por ser comido. E aqui acaba a história. Não há lenhador - não há avó - só um lobo gordo e uma Chapeuzinho Vermelho morta. A moral desta história é não seguir o conselho de estranhos.


                                       A Pequena Sereia


A versão 1989 da Pequena Sereia poderia ser melhor conhecido como "A grande mentira grande!" Na versão Disney, o filme termina com Ariel a sereia sendo transformada em um ser humano para que ela possa casar com Eric. Casam-se em um casamento maravilhoso com a participação de seres humanos e sereianos. Mas, na primeira versão por Hans Christian Andersen, a sereia vê o Príncipe casar com uma princesa e ela se desespera. Ela é oferecida uma faca com a qual a esfaquear o príncipe até a morte, mas ao invés de fazer isso, ela pula no mar e morre, transformando a espuma. Hans Christian Andersen modificado ligeiramente o final para torná-lo mais agradável. Em seu novo final, em vez de morrer quando se virou para espuma, ela se torna uma "filha do ar" à espera de ir para o céu - por isso, francamente, ela ainda está morto para todos os intentos e propósitos.
                                      Branca de Neve
No conto da Branca de Neve que estamos todos familiarizados, a Rainha pede a um caçador para matá-la e trazê-la de volta coração como prova. Em vez disso, o caçador não pode pôr-se a fazê-lo e retorna com o coração de um javali. Agora, felizmente a Disney não fez muito dano a este conto, mas eles não deixam de fora um importante elemento original: no conto original, a Rainha realmente pede o fígado de Branca de Neve e os pulmões - que são para ser servido ao jantar naquela noite ! Também no original, Branca de Neve acorda quando ela é empurrada pelo cavalo do príncipe quando ele a leva de volta para seu castelo - não por um beijo mágico. O que o príncipe queria fazer com o corpo de uma menina morta vou deixar para sua imaginação. Oh - na versão Grimm, o conto termina com a rainha sendo forçada a dançar até a morte em sapatos vermelhos de ferro quente!

                                   A Bela Adormecida

Em A Bela Adormecida original, a encantadora princesa é posto para dormir quando ela pica seu dedo em um fuso. Ela dorme por cem anos, quando um príncipe finalmente chega, beija, e desperta-la. Eles se apaixonam, casam e (surpresa surpresa) vivem felizes para sempre. Mas, infelizmente, o conto original não é tão doce (na verdade, você tem que ler isso para acreditar.) No original, a jovem é colocada para dormir por causa de uma profecia, ao invés de uma maldição. E não é o beijo de um príncipe que a acorda: o rei vê-la dormindo, e sim imaginando ter um pouco, a estupra. Após nove meses ela dá à luz a duas crianças (enquanto ela ainda está dormindo). Uma das crianças chupa o dedo, que remove o pedaço de linho que estava mantendo o seu sono.

                                         Cinderella
No moderno conto de fadas Cinderela, temos a bela Cinderela varrido fora de seus pés pelo príncipe e as irmãs más casando passo a dois senhores - com todas as pessoas vivendo felizes para sempre. O conto de fadas tem seu caminho de volta origens no século 1 aC, onde a heroína de Strabo foi chamado realmente Rhodopis, e não Cinderela. A história era muito semelhante à moderna, com exceção dos sapatinhos de cristal e um ônibus da abóbora. Mas, à espreita por trás do conto muito é uma variação mais sinistra dos irmãos Grimm: nesta versão, as desagradáveis ​​passo-irmãs cortar partes de seus próprios pés, a fim de adequá-las ao sapatinho de cristal - esperando enganar o príncipe. O príncipe é alertado para o artifício por dois pombos que peck os olhos da irmã etapa. Eles acabam passando o resto de suas vidas como pedintes cegas enquanto Cinderela chega ao salão de luxo em cerca de no castelo do príncipe.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

whos

 

Sample text