Social Icons

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

martin garrix


Martijn Gerard Garritsen Lavoranen , mais conhecido pelo nome artístico de Martin Garrix, é um produtor, DJe remixer holandês. Ele é especialmente conhecido pela cançãoAnimals, que atingiu o topo de listas musicais em mais de dez países. O single Wizard, produzido com Jay Hardway, também foi um sucesso em diversos países em 2014. Começando na posição 40 na lista de Top 100 DJ's da DJ Magazine em 2013, em 2014 ocupava a quarta posição e atualmente está em terceiro.

Carreira

A sua paixão pela música começou aos 4 anos de idade, quando aprendeu a tocar violão. O seu interesse pelo mundo da música eletrônica foi despertado aos 8 anos idade, após assistir a apresentação de Tiësto nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Deu-se início a um hobby. Garrix começou a produzir e tocar aos 11 anos, em festas de casamento, aniversários e outros eventos casuais. Ao produzir uma faixa como produtor-fantasma, que entrou no top 10 chart do Beatport, Martin atraiu a atenção da gravadora holandesa Spinnin' Records , que logo assinou com o rapaz-prodígio.
Martin estudou na Herman Brood Academy, uma escola de produção musical localizada em Utrecht, na Holanda, e se formou em 2014.


Martin apresentou o seu portfólio aos executivos de sua gravadora, do qual Keygen, uma faixa de house progressivo, foi escolhida para ser o seu debut single. Garrix também lançou uma colaboração com Julian Jordan, chamada BFAM, que, em tradução literal do acrônimo em inglês, significa "Irmão de outra mãe". Seu remix de "Your Body", de Christina Aguilera, foi incluído na versão deluxe do albúm Lotus da artista. Outra colaboração, com o duo holandês TV Noise, chamada Just Some Loops, foi incorporada à compilação Loop Masters Essential, Volume 2. Ele assinou com a Spinnin' Records em 2012, lançando Error 404 com Jay Hardway, pela sub-gravadora Doorn Records, fundada por Sander Van Doorn.

2013-14: Impacto Músical[editar | editar código-fonte]

Em 2013, Garrix co-produziu Torrent com Sidney Samson, que foi ao ar na gravadora Musical Freedom, pertencente aTiesto. Garrix ganhou fama consideravél depois de sua produção solo Animals lançada em 16 de Junho de 2013 na gravadora holandesa Spinnin' Records, se tornando um hit e alcançando o topo das paradas músicais, e rápidamente virar o artista mais jovem a alcançar o topo das paradas no Beatport. A faixa ainda apareçe no álbum do produtor Hardwell entitulado Hardwell presents 'Revealed Volume 4'. Em 30 de Setembro de 2013, Garrix lançou um remix de Project T, originalmente produzido por Sander Van Doorn, Dimitri Vegas & Like Mike que rápidamente, se tornou o número 1 no Beatport. Garrix apareceu na lista de Top 100 DJs da DJMag em 2013 pela primeira vez na posição 40. Em 2014, Garrix apareceu na mesma lista da DJ Mag na quarta posição. Em Novembro de 2013, Garrix assinou um contrato com a Scooter Braun Projects (posteriormente, viria a se chamar School Boy Records). Em Dezembro de 2013 ele lançou Wizard com Jay Hardway, a música atingiu as paradas da Bélgica na posição 6 e na posição 17 na Holanda. A colaboração de Garrix com o duo Firebeatz, Helicopter, ficou em primeiro lugar no Top 100 do Beatport por duas semanas. Posteriormente, se apresentou no Ultra Music Festival 2014, onde mostrou varias faixas novas e exclusivas, incluíndo colaborações com Dillon Francis, Hardwell e Afrojack. Em 2014 ele também lançou Proxy, co-prodizida por Hardwell, como download grátis através de sua página no Soundcloud como presente aos fãs pelo grande progresso no último ano (2013). Ainda em 2014, Garrix lançou com MOTi a música entitulada Virus (How About Now), lançada depois de sua colaboração com Afrojack, Turn Up the Speakers, cujo a mesma foi estreada no Ultra Music Festival por Garrix e Afrojack

2015: Um estilo mais criativo e colaborações

O logotipo do músico em 2015
No início de 2015, Martin disponibilizou a faixa Forbidden Voices gratuitamente como agradecimento ao apoio dos fãs, após alcançar a marca de 10 milhões de seguidores no Facebook.[1] Em 17 de Março de 2015, Garrix lançou o single Don't Look Down, com os vocais de Usher. A faixa foi escrita por Garrix, James 'JHart' Abrahart e Busbee. Em 4 de Maio de 2015, Garrix lançou uma colaboração com Tiësto, entitulada The Only Way Is Up . No dia 22 de Maio de 2015, Avicii disponibilizou um lyric-video da música Waiting for Love, co-produzida por Garrix. Em 6 de Julho de 2015, Garrix lançou um single de duas faixas com o duo Matisse & Sadko, chamado Break Through The Silence.

Fim do contrato com a Spinnin' Records e com o MusicAllStars Management[editar | editar código-fonte]

Em 26 de agosto de 2015, Garrix fez um anúncio em sua página no Facebook sobre rumores de que ele tinha acabado o seu contrato com a Spinnin' Records e com a MusicAllStars Management, em que ele confirmou que ele não estava mais trabalhando com as duas empresas. A causa foi devido a uma " ...diferença de opinião entre nós sobre a razoabilidade dos acordos. " sobre os direitos de propriedade das músicas de Garrix . A publicação também dizia "Desde o início deste ano eu tentei obter de volta os direitos de propriedade musical minha da Spinnin' Records e para manter a minha confiança no MusicAllStars. Estou extremamente decepcionado que as discussões não levaram a uma mudança nos acordos ou retorno dos direitos de propriedade, e é por isso que eles o anularam " . A notícia foi amplamente divulgada devido ao papel importante que as empresas tiveram no sucesso de Garrix , lançando seu primeiro grande sucesso, Animals


Nenhum comentário:

Postar um comentário

whos

 

Sample text